quarta-feira, 14 de abril de 2010

Responsabilidade Social

Exigência cada vez mais relevante

Ser socialmente responsável é assumir um papel ativo no desenvolvimento da sociedade. Alinhada com este princípio, a indústria tem reforçado seu compromisso com a ética, o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade. A CNI, ciente de seu papel de liderança, se faz presente neste movimento.

A entidade criou, em maio de 2005, o Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social (Cores), para orientar as ações do Sistema Indústria neste campo. O Cores também visa contribuir para a formulação de políticas públicas que promovam o bem-estar social da população e a criação de leis que incentivem investimentos em projetos sociais.

Com o objetivo de colaborar para a compreensão do tema e fomentar a cultura de responsabilidade social nas empresas, a CNI – por meio do Cores – lançou, em 2006, a publicação Responsabilidade Social Empresarial. O documento desmistifica o assunto e apresenta orientações importantes para indústrias que desejam aprofundar suas ações na área.

Também em 2006, a CNI passou a apoiar o Prêmio Construindo a Nação. O prêmio é um reconhecimento aos melhores projetos de cidadania que alunos e professores realizam junto às suas comunidades ao longo do ano. A partir dessa parceria com o Instituto Cidadania – idealizador do prêmio – a meta é permitir a participação de todos os estados do Brasil.

Além disso, a CNI apóia programas como o Projeto Ação Empresarial pela Cidadania, criado em 1999 em parceria com a Fundação Kellogg e atualmente apoiado pela Fundação Avina, que objetiva o fortalecimento da responsabilidade social corporativa.

http://www.cni.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário